UERN promove Semana da Contabilidade de 06 a 09 de novembro

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promove de 06 a 09 de novembro a 4ª Semana da Contabilidade do Oeste Potiguar (SECOP). A abertura, no dia 6, acontecerá no auditório da Faculdade de Medicina, e a partir do dia 7, o restante da programação será cumprida no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), no Campus Central.

A 4ª SECOP é coordenada pelo Departamento de Ciências Contábeis (DCC), contando com o apoio da Faculdade de Ciências Econômicas. Este ano o tema central será “Controladoria Fonte de Informações para Tomada de Decisões”. O objetivo é estimular a discussão e o aprofundamento do tema por todos que compõem o nosso público alvo, visando uma capacitação, cada vez melhor, dos profissionais da área e um entendimento mais apurado dos demais usuários.

O público-alvo serão os estudantes de Ciências Contábeis; Profissionais da área; Autoridades na área de contabilidade; Empresas individuais ou coletivas; Diretores e Chefes de Departamento de Contabilidade; Sindicatos da categoria; Técnicos em Contabilidade; Profissionais que estejam se preparando para o mercado de trabalho; e demais usuários da Contabilidade.

As inscrições acontecerão até o dia 6 de novembro, no Departamento de Ciências Contábeis ou Site da UERN (http://4-secop.webnode.com/). Será cobrada uma taxa de R$ 25,00 (Estudante), R$ 30,00 (Demais) R$ 35,00 (Com alojamento). O interessado deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição através da Agência: 3526-2 –  Conta Corrente: 39524-2  Favorecido: Wênyka 4ª SECOP.

Os organizadores justificam a necessidade da realização do evento diante das novas abordagens trazidas pela contabilidade que demostram a relevância da mesma no ambiente empresarial como fonte de tomada de decisões, visando auxiliar as empresas  no alcance dos seus objetivos de forma eficiente e eficaz, com informações tempestivas e confiáveis. E que desta forma é relevante que o alunado, possa compreender o papel controladoria e das formas de melhor utilizá-la, garantindo um sistema eficiente às demais organizações, servindo como base para a tomada de decisão, bem como de suporte a avaliação de desempenho em pequenas empresas.

PROGRAMAÇÃO

No dia 06 /11/2013 (QUARTA-FEIRA): Departamento de Ciências Contábeis – CAMPUS CENTRAL das 08:00h até 11:00 – Credenciamento

DIA 06/11/2013 (QUARTA-FEIRA): Auditório do Curso de Medicina – Faculdade de Saúde – UERN

18:00h até 19:00 – Credenciamento

19:30h – Abertura do Evento e Apresentação Cultural

20:00h – Formação da Mesa e Palestra de Abertura: Controladoria: Desafios Atuais da Administração Pública Municipal Contemporânea.

Palestrante: Msc. José Vicente Assis (UFRN)

22:00h – Encerramento.

DIA 07/11/2013 (QUINTA-FEIRA): Auditório da FAFIC – CAMPUS CENTRAL – UERN

07:00h ás 10:00h – Minicursos

Minicurso 1 – Gestão de Finanças Pessoais e

Minicurso 2 – Controladoria como Vantagem Competitiva

19:00h ás 22:00h – Minicursos

Minicurso 3 – SPED Fiscal

Minicurso 4 – SPED Contribuições

DIA 08/11/2013 (SEXTA-FEIRA): Auditório da FAFIC – CAMPUS CENTRAL – UERN

07:30h – Apresentação de Trabalhos Científicos;

11:30h – Intervalo Almoço.

13:30h – Apresentação de Trabalhos Científicos;

16:30h – Intervalo

19:30h – Palestra: Controladoria: onde, como e quando?

Palestrante: Msc. Kleber Formiga Miranda (UFERSA)

21:00h – Mesa redonda

22:00h – Enceramento.

DIA 09/11/2013 (SÁBADO): Auditório da FAFIC – CAMPUS CENTRAL – UERN

08:30h – Palestra de Encerramento – A Controladoria como ferramenta para amenizar o conflito de agência.

Palestrante: Msc. Sérgio Luíz Pedrosa Silva (UERN)

10:30h – Mesa redonda;

11:30h – Classificação dos melhores trabalhos.

12:00h – Encerramento do Evento.