UERN promove qualidade de vida no trabalho com ginástica laboral

O Departamento de Desenvolvimento Organizacional (DDO) e o Setor de Assistência do Servidor, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROGEP/UERN), colocaram em prática sua política de qualidade de vida no trabalho. Desde o início de fevereiro, retornaram com o projeto de ginástica compensatória laboral com servidores.

De acordo com a chefe do Setor de Assistência, Nadja Girão, o projeto teve início em 2019, mas este ano a proposta é realizá-lo com mais frequência, proporcionando a técnicos, professores e estagiários da UERN mais qualidade de vida e disposição para o trabalho.

“Tem sido um projeto muito bem-visto pelos servidores, eles gostam, pedem para a gente ir mais vezes, é uma forma também de integração, de ficar mais junto, de entender e de compreender as necessidades deles”, relatou a chefe Girão.

Os exercícios ficam sob a responsabilidade do estudante José Hilário, acadêmico de Educação Física da UERN e estagiário do DDO. A ideia é proporcionar essas atividades nas unidades administrativas e acadêmicas pelo menos uma vez por semana.