...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN promove II Conferência sobre Segurança Alimentar e Nutricional nesta terça-feira

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), promove nesta terça-feira (02), em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), a II Conferência Territorial sobre Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA). O evento é coordenado pelo Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial (NEDET) da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), com a participação do Núcleo Diretivo do Colegiado Territorial Açu-Mossoró. 

A II Conferência Territorial sobre Segurança Alimentar e Nutricional está sendo realizada no Auditório da Pós-Graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em Mossoró, desde às 8h. A reunião do CONSEA representa uma ação da Política Nacional de Desenvolvimento Territorial, na qual se encontra o projeto de pesquisa científica e extensão universitária em andamento “Inclusão Produtiva e Gestão Social: estruturação econômica, inovação e governança institucional para o desenvolvimento territorial do Rio Grande do Norte”, executado pelo NEDE|T-UERN e coordenado pelo Prof. Dr. Emanoel Márcio Nunes, do Departamento de Economia da FACEM/UERN.

O cronograma de atividades prevê que no Rio Grande do Norte, no período de abril a junho, serão realizadas dez Conferências Territoriais para a identificação dos avanços e desafios, bem como das proposições de cada território e a escolha dos delegados que participarão da IV Conferência Estadual, que realizar-se-á nos dias 13 e 14 de agosto de 2015, em Natal. Das dez Conferências, quatro acontecem nos quatro territórios de atuação do NEDE|T-UERN (Açu-Mossoró, Alto Oeste, Sertão do Apodi e Sertão Central Cabugi e Litoral Norte), abrangendo 71 municípios do Rio Grande do Norte.

Este ano será realizada a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CNSAN), em novembro de 2015, em Brasília (DF), cujo lema será: “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”. O objetivo da V CNSAN é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todos o direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. A 5ª CNSAN será precedida de Conferências Estaduais, municipais e/ou Territoriais, a exemplo deste CONSEA que acontece nesta terça em Mossoró.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support