UERN promove I Simpósio de Segurança Pública e Cidadania de 10 a 13 de novembro

O curso de Especialização em Segurança Pública e Cidadania do Departamento de Ciências Sociais e Política (DCSP), da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), promove no período de 10 a 13 de novembro o Simpósio de Segurança Pública e Cidadania, destinado a estudantes e profissionais da área.

As inscrições podem ser feitas no www.simposiodesegurancapublica.blogspot.com.br.

O objetivo do evento é debater elementos da segurança pública como direitos humanos e cidadania, o problema da violência que se agrava no Brasil com destaque para as regiões Norte e Nordeste. O encontro será realizado no auditório da FAFIC no Campus Universitário Central.

Os organizadores explicam que o Simpósio de Segurança Pública e Cidadania se dá a partir da preocupação em ampliar o debate sobre segurança pública, direitos humanos e cidadania, considerando o problema da violência. O I Simpósio de Segurança Pública e Cidadania propõe o envolvimento de inúmeras Instituições no compartilhamento de experiências e estudos locais e regionais com outras nacionais e estrangeiras.

O Simpósio oportunizará o estreitamento das relações entre as universidades, academias de polícia e outras instituições interessadas no debate e intercâmbio de experiências capazes de subsidiar a elaboração de um documento que expresse as produções das instituições participantes, podendo se tornar uma contribuição ao Ministério da Justiça no desenvolvimento de políticas de segurança pública, sobretudo, para as populações das cidades nordestinas, que veem assustadoramente aumentar o índice de violência no interior e nas cidades médias (WAISELFIZ, 2012), considerando ainda as frágeis estruturas sociais que estas populações dispõem.

A Comissão Organizadora do evento é formada por:
Prof. Elcimar Dantas Pereira (Coordenador)
Prof. Francisco Vanderlei de Lima
Profa. Andrea Maria Linhares Costa
TNM Samuel Medley B. Teixeira

O blog do evento é: www.simposiodesegurancapublica.blogspot.com
Departamento de Ciências Sociais e Política da FAFIC/UERN
Campus Universitário Central, Setor III