UERN PROMOVE I JORNADA ACADÊMICA DE MATEMÁTICA

O Departamento de Matemática e Estatística da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais(FANAT) receberá a partir desta quarta-feira (16) as inscrições dos candidatos interessados em participar da I Jornada Acadêmica de Matemática da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que será instalada no dia 23 de março, no auditório da Faculdade de Educação Física (FAEF), no Campus Central de Mossoró.
As inscrições podem ser confirmadas até a data da abertura dos trabalho. O candidato interessado pode se deslocar ao Departamento de Matemática e Estatística da FANAT das 07h às 11h, das 13h às 17h e das 19h às 22h. No dia 23, as inscrições acontecem até as 9h, mediante o pagamento da taxa de R$ 10,00. Aos inscritos será fornecido um certificado de participação desde que tenham frequentado no mínimo 75% da carga total proposta..
O objetivo é promover o intercâmbio de conhecimentos entre professores e alunos participantes e dinamizar as atividades acadêmicas do curso de Licenciatura em Matemática da FANAT/UERN. A jornada é uma iniciativa dos professores e alunos do Departamento de Matemática e Estatística, e conta com uma carga de 28 horas, divididas em três etapas, de acordo com a programação a seguir:
23 de março de 2011 (quarta-feira)
-7h30min: Credenciamento
Local: Auditório da Faculdade de Educação Física – FAEF
-8h30min: Atividade cultural
-9h: Abertura do evento com o Pró-Reitor de Ensino de Graduação da UERN- Profº Ms. João Batista Xavier.
-9h15min: Apresentação do Projeto-Pedagógico do curso de Licenciatura em Matemática.
Responsáveis:
-Profº Dr. Francisco Arnaldo Viana – Diretor da FANAT
-Profº Ms. Jeovanizélio Firmino Gomes – Chefe do Departamento de Matemática e Estatística.
-Profº Ms. Francisco Hélio da Costa – Presidente da Comissão Organizadora do Projeto Político do Curso de Licenciatura em Matemática da FANAT/UERN.
-Professores Esp. Francisco de Assis Morais, Ms. Graciana Ferreira Dias, Ms. Ênio Virgílio de Oliveira Matias, MS. Ana Shirley Monteiro da Silva, orientadores acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática da FANAT/UERN.
-14h: O Trabalho de Conclusão de Curso na vida acadêmica do curso de Licenciatura em Matemática
Responsável: Profª. Ms. Francisca Valéria de Sousa
-16h: O corpo docente do Departamento de Matemática e Estatística e suas linhas
-19h: Atividade cultural
-19h30min: Palestra: “Por que Hermingilda tem olhos azuis.”
Ministrante: Prof. Dr. John Andrew Fossa – Depto. de Matemática da UFRN.
13 de abril de 2011 (quarta-feira)
-7h30min: Minicurso (I parte)
-14h: Minicurso (II parte)
-19h: Atividade cultural
-19h30min: Palestra: “As grandes áreas da Matemática”
Ministrante: Profº Dr. Maurício Zuloaga Martinez – Instituto de Matemática e Estatística – USP.
17 de junho de 2011 (sexta-feira)
-7h30min: Minicurso (I parte)
-14h: Minicurso (II parte)
-19h: Atividade cultural
-19h30min: Palestra (Título e palestrante serão confirmados aos inscritos via e-mail)
MAIORES INFORMAÇÕES:
Departamento de Matemática e Estatística da FANAT/UERN.
Fone: 3315 2238.
Email: dme@uern.br