...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN promove eventos nas escolas parceiras no dia 26

 

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) Geografia, da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), promove na sexta-feira (26), a 1ª Mostra de Geografia do RN.

A Mostra de Geografia acontecerá a partir das 13h, na Escola Estadual “Professor José de Freitas Nobre, com o objetivo de divulgar suas ações desenvolvidas nas escolas parceiras do PIBID em pouco mais de 1 ano de existência. Outra realização da PIBID/Geografia aconteceu no dia 19 de outubro de 2012 com a promoção da 1ª Mostra de Geografia do Rio Grande do Norte na Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho, que também teve o intuito de mostrar as ações do PIBID na escola parceira.

As diversas atividades expostas nestas Mostras, são produções feitas pelos alunos do ensino médio, com a orientação dos bolsistas do PIBID, a partir da realização de Oficinas Pedagógicas realizadas nas duas escolas. A proposta do PIBID Geografia é trabalhar com o ensino de Geografia do RN no ensino médio, articulando o saber acadêmico com o escolar.

As temáticas escolhidas para realização das Oficinas Pedagógicas são organizadas em três grupos temáticos como: Geografia Física e Meio Ambiente no RN; Formação e Regionalização do Território Potiguar e Novas Economias do RN.

Ao longo de 03 meses, a equipe PIBID esteve presente nas duas escolas parceiras, ministrando as Oficinas Pedagógicas para os alunos do Ensino Médio, com a supervisão dos seus respectivos professores. A coordenação do PIBID Geografia é de responsabilidade dos professores Otoniel Fernandes da Silva Júnior e Maria José Costa Fernandes, do Departamento de Geografia. Conta com a colaboração dos supervisores: Antonio Alves da Silva e Maria Iratelma Pereira (Escola Abel Coelho) e Antonia Geneide F. C. Dantas (Escola Freitas Nobre), além da participação de 15 alunos bolsistas do Curso de Geografia da FAFIC.

Os organizadores entendem que a proposta possui seu embasamento principal no ensino com rebatimentos na pesquisa e na extensão, refletindo a Missão institucional da UERN como instituição formadora sem perder de vista seu compromisso social com a sociedade potiguar, favorecendo a cidadania e efetivação de políticas públicas voltadas para o ensino de Geografia no Rio Grande do Norte nas escolas do ensino médio.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support