...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern promove “Drive-Thru” de vacinação contra a gripe nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 20, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), realizará a primeira edição de 2021 da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe na Uern. A ação será realizada na modalidade “Drive-Thru”, a partir das 8h, em frente ao Epílogo de Campos.

Foram disponibilizadas pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) 500 doses da vacina contra a gripe. A vacinação é voltada para professores da rede pública de ensino e pessoas com 60 anos ou mais, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, que prioriza os grupos de risco.

Para ser imunizado, o interessado deve levar o documento de identidade, o cartão de vacinação e, no caso de professores, levar também comprovação. O assessor de Desenvolvimento Organizacional da Progep, Márcio Lopes, orienta que os professores que não forem titulares da Uern levem para o Drive-Thru uma declaração da unidade de ensino.
Márcio Lopes recomenda ainda que as pessoas que forem se vacinar durante a ação usem preferencialmente camisas de mangas curtas ou de alça para facilitar a aplicação da vacina.

Para a realização da campanha, a Progep contará com o apoio da coordenação do Programa Nacional de Imunização da Prefeitura Municipal de Mossoró, da Unidade Básica de Saúde Vereador Durval Costa (Walfredo Gurgel), da Faculdade de Enfermagem (Faen) e do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Profª. Drª Jéssica Neiva, explica que a ação faz parte do Programa de Assistência ao Servidor: saúde e qualidade de vida. “Esse programa realiza uma série de atividades durante o ano, voltadas à promoção da saúde e do bem-estar, não somente do pessoal interno, mas de toda a comunidade”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support