UERN promove curso de análise de qualidade de comportamento em contextos sociais diversificados nos dias 29 e 30

O Grupo de Pesquisa Cultura Corporal, Educação e Desenvolvimento Humano da Faculdade de Educação Física (FAEF) promove nos dias 29 e 30 deste mês, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Saúde e Sociedade (PPGSS), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o curso: Análise Qualitativa De Comportamentos em Contextos Sociais Diversificados: Utilização De Software Theme (T-PATTERNS).

O curso será ministrado pelo Professor PhD Hugo Miguel Borges Sarmento, da Escola Superior Educação Viseu, Instituto Politécnico de Viseu, Instituto Superior da Maia – Portugal, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Campus Central.

A taxa de inscrição para professores será de R$ 50,00, e estudantes R$ 40,00. O objetivo é capacitar professores e estudantes de graduação e pós-graduação das áreas da Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Medicina, Sociologia, Serviço Social, Administração, Marketing, na utilização do software THEME (T-Patterns), ferramenta de análise do comportamento em contextos sociais diversificados.

Os organizadores do curso explicam que o software THEME poderá ser utilizado nas seguintes áreas de pesquisa:
– PSICOLOGIA: Interação entre pais e filhos; Estudos infantis; Pesquisa do autismo, Sistema de codificação ação Facial, O XT Observer e E-Prime, entre outras.
– EDUCAÇÃO FÍSICA: Observação da dinâmica de aulas(teórico-práticas), análise do movimento humano nas atividades físicas e nas ações lúdicas e desportivas, entre outras.
– FISIOTERAPIA: análise dos distúrbios cinético-funcionais, análise biomecânica do movimento humano, ergonomia, entre outras.
– EDUCAÇÃO: Observação da dinâmica de aulas(teórico-práticas), interação sociais no contexto escolar (professor-aluno/ aluno-aluno/ professor-professor), prática pedagógica, entre outras.
– SAÚDE (Medicina, Enfermagem): Interação médico-paciente; Pesquisa psiquiátrica, Simulação na área da saúde, Envelhecimento e saúde, entre outras.
– FATORES HUMANOS: Interação Humano – Robot, Fatores Humanos pesquisa, Ergonomia,.
– PESQUISA DE COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: Observações dos grupos focais, Pesquisa do consumidor, Pesquisa de mercado, entre outras.

Mais informações nos locais de inscrições:
Sala de estudos do PPGSS – Bloco dos Professores FAEF/UERN
Faculdade de Educação Física – Campus Central
Contato: (084) 9953-9727 e (084) 9972-9070.