UERN promove Conferência Internacional “Diálogos Brasil, Finlândia, EUA: Música e Educação em Pauta”

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através do Grupo de Pesquisa Perspectivas em Educação Musical, da Faculdade de Letras e Artes (FALA), promove Conferência Internacional “Diálogos Brasil, Finlândia, EUA: Música e Educação em Pauta”. O evento acontecerá no dia 9 de dezembro, a partir das 9h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC).

O Chefe do Setor de Audiovisual e Divulgação de Ações de Extensão (SAD), Demóstenes Targino, disse que o público-alvo é toda a comunidade acadêmica, professores, diretores de escola, alunos da graduação e demais interessados em temas relacionados à implementação do ensino de música no Brasil e nos diálogos educacionais entre Brasil, Finlândia e Estados Unidos.

Foram convidados os seguintes palestrantes:

Matti Ruippo, Senior Lecturer (music technology), Universidade de Ciências Aplicadas de Tampere, Finlândia;
Pekka Toivanen, PhD, Universidade de Jyväskylä, Departamento de Música, Finlândia;
Giann Mendes, Doutor em Música pela UFRGS, professor do Departamento de Artes da UERN;
Francislí Galdino, Líder em Educação pelo Departamento de Estado Norte-americano.