...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN prestigia lançamento projeto de remição de penas por meio da leitura

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) prestigiou o lançamento do projeto remição de penas por meio da leitura organizado pelo juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró, Cláudio Medes Junior.

Estiveram representando a UERN o pró-reitor de administração Iata Anderson e o vice-reitor Aldo Gondim que disse acreditar numa colaboração da universidade para o projeto. “A universidade está aqui como parceira dessa iniciativa. Já estamos atuando em um projeto de ressocialização de apenados e esse pode ser mais um projeto para somarmos”, destaca.

O juiz Cláudio Mendes já adiantou que vai precisar da ajuda UERN. “Vamos solitar apoio dos departamentos de letras de pedagogia para fazer as avaliações. Isso é importante porque é a instituição quem tem o conhecimento técnico”, frisa.

O projeto de remissão de penas prevê a diminuição das sentenças dos presos que se dedicarem a leitura. Os apenados selecionados receberiam a indicação de um livro por mês e ao final da leitura apresentará uma resenha e será sabatinado por uma equipe de técnicos. A cada mês de leitura referendado por essa comissão ele diminui quatro dias da sentença. “Isso levará o preso que cumprir as metas de leituras durante os 12 meses do ano a reduzir a pena em 48 dias”, acrescenta o magistrado.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support