...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern prestará consultoria gratuita a artistas que queiram submeter projetos ao Edital Glorinha Oliveira

A equipe da Diretoria, Educação, Cultura e Artes (Deca) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) prestará consultoria a artistas potiguares que tenham interesse em submeter projetos ao Edital Glorinha Oliveira, da Fundação José Augusto.

Gratuita, a ação faz parte do projeto Uern Cultural, que busca ofertar apoio e promover intercâmbio entre artistas e a universidade.

As vagas são limitadas e serão destinadas preferencialmente aos artistas com dificuldade de acesso tecnológico. Para reservar uma vaga, o interessado deve confirmar a presença na reunião de inscrições por telefone.

Publicado em 12 de novembro, o Edital Glorinha Oliveira destina-se à seleção de 400 propostas caracterizadas como “Histórias de Vida”, com o intuito de constituir um acervo da memória cultural do Estado.

Esdras Marchezan, titular da Proex, explicou que a iniciativa integra o rol de ações realizadas pela pró-reitoria no sentido de prestar apoio aos produtores culturais locais.

“Muitos artistas têm boas ideias, mas esbarram nas dificuldades de elaboração dos projetos para editais públicos. É nesse campo que a Universidade chega com acolhimento, orientação e apoio”, comentou.

A professora Alexsandra Gomes, produtora cultural da Proex/UERN, reforça que os artistas interessados devem participar da reunião agendada, podendo levar algum acompanhante que possa auxiliá-lo no cumprimento das orientações que serão dadas.

De acordo com a professora, “somente quem participar da reunião terá direito à consultoria”.

Podem participar: trabalhadores e trabalhadoras da cultura – pessoa física ou MEI (microempresário individual); residentes e domiciliados no Rio Grande do Norte; criadores de produtos artísticos ou culturais; técnicos integrantes da cadeia produtiva da cultura (produtor, técnico de som, iluminador, assistente de palco, montador de estruturas cênicas, diagramador, entre outros); praticantes de manifestações ligadas à cultura popular de tradição, incluindo-se a gastronomia e a medicina popular; não contemplados em 2020 em editais estaduais financiados por recursos da Lei Aldir Blanc (grupo prioritário); contemplados com uma premiação em editais estaduais financiados em 2020 pela Lei Aldir Blanc; e contemplados com duas premiações em editais estaduais financiados em 2020 pela Lei Aldir Blanc.

A Uern disponibilizará equipes dos campi de Mossoró, Natal, Caicó, Assú, Patu e Pau dos Ferros para orientar e assessorar os interessados na confecção dos projetos e submissão, que devem comparecer à reunião de inscrições com datas e horários informados abaixo:

Assessoria Campus Mossoró
Data: 25 de novembro, às 16h
Local: Faculdade de Enfermagem – FAEN
Endereço: Rua Des. Dionísio Filgueira, 383, Mossoró
Número de vagas disponíveis: 20
Contato: 98882.2183 (Alexsandra)

Assessoria Campus Natal
Data: 26 de novembro, às 8h
Local: Escola Estadual Maurício Freire
Endereço:  R. José Claudino, 35 – Santos Dumont, São Paulo do Potengi
Número de vagas disponíveis: 10
Contato: 99165.7334 (EdUCA) /3251.4972(Escola)

Assessoria Campus Assú
Data:  25 de novembro, às 9h
Local: Secretaria geral do campus avançado de Assú
Endereço:  Rua Sinhazinha Wanderley, 871, Centro, Assú
Número de vagas disponíveis: 5
Contato: 99483.3385 (Heloyse)

Assessoria Campus Caicó
Data: 26 de Novembro, às 9h
Local: Secretaria geral do campus de Caicó
Endereço: Av. Rio Branco, 725, Caicó
Número de vagas disponíveis: 5
Contato: 3421.6513 (Ilana ou André)

Assessoria Campus Patu
Data: 26 de novembro, às 8h
Local: Secretaria geral do campus de Patu
Endereço: Av. Lauro Maia, s/n, Patu
Número de vagas disponíveis: 6
Contato: 99904.9957 (Ranison)

Assessoria Campus Pau dos Ferros
Data: 25 de novembro, às 08h
Local: Campus Avançado de Pau dos Ferros
Endereço: BR 405, Km 153, Bairro Arizona, Pau dos Ferros
Número de vagas disponíveis: 10
Contato: (84) 3351.3909 (Secretaria Geral)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support