...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN PREPARA WORKSHOP EM INFORMÁTICA PARA SERVIDORES

O Suporte Técnico de Informática (STI) subordinado à Pró-reitoria de Administração da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROAD/UERN) está preparando uma série de workshops com os servidores da instituição de ensino superior com o objetivo de capacitá-los para lidar melhor com os computadores. Na manhã desta quarta-feira(18/01) foi realizado um evento teste na Sala dos Conselhos da Reitoria da UERN para avaliar se o material organizado pelo STI estaria pronto para ser compartilhado com a comunidade universitária. 

O trabalho consistirá em orientar os servidores de todos os Campi da UERN a evitar a entrada de vírus, uso adequado de softwares e a solucionar problemas como travamento de computadores. “A gente vem percebendo há algum tempo que alguns servidores não têm a educação efetiva para o uso de computadores. Por isso queremos dinamizar os nossos serviços com esse trabalho preventivo que mais a frente diminuirá a nossa demanda”, explica Marcos Derby, o chefe do STI da UERN.

O Pró-reitor de Administração, Lauro Gurgel, destaca a importância desse tipo de trabalho. “Existe uma nova visão da administração que é massificar a informação para garantir melhor desempenho na gestão”, acrescenta.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support