UERN prepara Seminário de Ambientação Acadêmica para alunos novatos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está nos preparativos para o Seminário de Ambientação Acadêmica dos alunos que ingressaram no semestre letivo 2017.2, o SAMBA, que acontece no dia 11 de abril, às 7h30, no ginásio da UERN.

O objetivo é recepcionar oficialmente os “calouros”e apresentar alguns serviços oferecidos no âmbito da instituição, além de apresentar a estrutura acadêmica e organizacional da Universidade.

De acordo com o diretor de assistência estudantil da UERN, Erison Natécio, todos os setores da Universidade estão envolvidos com o SAMBA, e o aluno terá a oportunidade de conhecer a instituição de forma geral. “Para o aluno ingressante, muitas vezes, a realidade da Universidade é completamente diferente das experiências que ele adquiriu na escola de educação básica. É uma nova dimensão e muitas vezes ele sente dificuldade para entender como funciona essa nova realidade. Nosso objetivo é facilitar esse processo, apresentando a instituição de forma geral e informando onde ele deve se dirigir para obter serviços como os auxílios ou atendimento especial, por exemplo”, explica o diretor.