...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN prepara processo de licitação para construção de Campus

O sonho da população da cidade de Apodi está bem mais próximo de ser realizado. Foi aberto na última quinta feira o processo nº 2434/2014 que autoriza a realização da licitação 001/2014, através da qual será escolhida em concorrência pública a empresa que vai construir o Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) naquela cidade. Segundo o engenheiro Civil Alyssandny Francisco Matos Xavier, da Diretoria de Engenharia, as instalações poderão estar prontas no prazo de, aproximadamente, um ano.

O valor da obra está orçado em R$ 4.336.000,91, para a construção de instalações com 4.763 metros quadrados, que abrigarão 30 salas de aula, espaço para biblioteca, laboratórios, área de convivência e setor administrativo. O Edital de licitação deverá estar pronto nos próximos dias para publicação, quando as construtoras darão entrada em suas propostas.

O Campus de Apodi foi uma reivindicação da população da cidade, onde hoje funciona um Núcleo da UERN. A população propôs a criação da unidade da Universidade através da Prefeitura e o caso foi levado ao Conselho Universitário e após duas reuniões a proposta foi aprovada na condição da cidade se empenhar junto com a Instituição para conseguir os recursos necessários à construção e funcionamento do Campus, que terminou sendo apoiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Texto: Ivanaldo Xavier

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support