UERN prepara ação para revisão de processos de cerca de 190 detentos da Penitenciária Mário Negócio no dia 29

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) reuniu na manhã desta quinta-feira (17) representantes do Ministério Públicos, de Universidades públicas e Privadas da cidade e com a direção da Penitenciária Agrícola “Dr. Mario Negócio”, no Campus Central.
O objetivo da reunião, de acordo com o Pró-Reitor Adjunto de Extensão, Fabiano Mendes, foi para preparar uma Ação das Práticas Jurídicas das universidades públicas e privadas de Mossoró, na Penitenciária Agrícola Mário Negócio que será desenvolvida no dia 29 deste mês, das 8h às 17h. Os trabalhos contarão com a atuação de professores das Práticas Jurídicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Sem-íÁrido (UFERSA), da Universidade Potiguar (Unp) e da Mater Christi. A coordenação será da professora Érica Louise, diretora de Extensão da PROEXUERN. A ação envolverá cerca de 70 detentas e 120 detentos.
Na oportunidade, professores das Práticas Jurídicas das instituições de ensino superior da cidade, farão uma revisão de processos e de documentação de cerca de 190 apenados que estão com seus processos atrasados. A Ação atingirá os detentos do sistema que cumprem pena no regime semiaberto, tanto masculinos, quanto femininos da penitenciária. O objetivo desse trabalho é para que eles tenham a sua situação regularizada, e eles possar dar continuidade aos processos que estão parados. Na ocasião, será feita uma triagem, mediante a coleta dos documentos que estão faltando, e um encaminhamento para saber se está sendo feito um acompanhamento desses processos.
O trabalho será desenvolvido com outras ações de cunho artísticocultural, de saúde e meio ambiente e vai fazer parte de um diagnóstico e de ação inicial para um programa interdisciplinar e interinstitucional de ressocialização carcerária do Rio Grande do Norte.