...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

“Uern pela Vida” promove roda de conversa em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Suicídio

“Abrace o sentir da vida! Uma reflexão sobre a vida e suas ressignificações para a saúde mental” será o tema de uma roda de conversa, que será realizada nesta quinta-feira, 10, às 14h, através da plataforma Google Meet. O evento é uma iniciativa em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Suicídio, lembrado em 10 de setembro.

A roda de conversa terá como mediadora a psicóloga Lenna Indyara, servidora da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade do Rio Grande do Norte (Prae/Uern). A programação terá como convidados representantes das equipes multiprofissionais da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Prae e Diretoria de Política e Ações Inclusivas (DAIN).

O evento integra a programação da campanha #UernPelaVida, promovida pela Reitoria, Pró-Reitorias, Diretorias, Assessorias e Campi. A iniciativa é realizada desde 2016, em alusão ao Setembro Amarelo, Campanha Nacional em Prevenção ao Suicídio.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), acontecem mais de 800 mil suicídios por ano no mundo, dos quais 65 mil são na região das Américas. Diante desses números, a campanha Uern pela vida soma-se às ações nacionais com uma intensa programação de atividades voltadas para a sensibilização e prevenção ao suicídio.

As inscrições para participar da roda de conversa podem ser feitas na página da Progep. No referido endereço eletrônico, também é possível conferir a programação completa da campanha #UernPelaVida.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support