...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern pela Vida: grupo oferece escuta qualificada e apoio aos estudantes

Dentro da programação da Campanha Uern pela Vida, foi realizado na manhã desta quarta-feira, 15, um bate-papo com o Grupo de apoio e suporte psicológico – Venha falar, compreender e ressignificar seus sentimentos. O grupo tem o intuito de oferecer uma escuta qualificada pela equipe multiprofissional da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), possibilitando apoio e suporte para os estudantes.

Na reunião, a psicóloga clínica Leni Andrade abordou a importância da fala para a expressão de sentimentos e a ressignificação de vivências. A psicóloga e chefe do Setor de Assistência Estudantil – SAE/PRAE, Lenna Lima, ressalta que a valorização do processo da fala e a ressignificação de sentimentos têm como objetivo transformar aquilo que parece como uma experiência ruim em uma força propulsora de mudanças de pensamentos.

A Campanha Uern pela Vida é realizada todos os anos em alusão ao Setembro Amarelo, no mês de prevenção ao suicídio. As atividades visam à promoção da saúde mental e o favorecimento do bem-estar da comunidade acadêmica, desenvolvendo mudanças frente a sentimentos e pensamentos negativos, de forma ativa, desportiva e lúdica.

Neste ano, a campanha tem como tema “Momentos de ressignificar – a sua fala é importante”. As atividades desenvolvidas ao longo da iniciativa abordam a importância da fala como moderador para a ressignificação de vivências e espaço de reconstrução de valores e autocuidado.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support