...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ingresso da UERN na rede CAFe possibilita acesso ao Portal de Periódicos da Capes

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) integra a rede CAFe – Comunidade Acadêmica Federal que possibilita, dentre outras vantagens, o acesso ao Portal de Periódicos da CAPES.

O Portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e de pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta atualmente com um acervo de mais de 38 mil periódicos com texto completo, 123 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

Podem acessar gratuitamente o Portal de Periódicos, em destaque, as Instituições públicas de ensino superior estaduais e municipais, com pelo menos um programa de pós-graduação, que tenha obtido nota 4 ou superior na avaliação da CAPES. A UERN conta atualmente com três programas de pós-graduação com nota 4.

O Portal é acessado principalmente por meio de terminais ligados à internet e localizados nessas instituições ou por elas autorizados. Além dessa modalidade, o Portal de Periódicos pode ser usado via Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), que é uma federação de identidade que reúne instituições de ensino e de pesquisa brasileiras.

A rede CAFe permite o acesso remoto ao conteúdo assinado do Portal de Periódicos disponível para a instituição. Este serviço é provido pelas instituições participantes, usando o nome de usuário e senha para acesso. A UERN conseguiu, através da sua Diretoria de Informatização (DINF), ser cadastrada para ofertar essa nova ferramenta para todos seus servidores (docentes e técnicos).

Os servidores da UERN poderão acessar o Portal Periódicos da CAPES de qualquer lugar do mundo, através do seu smartphone, notebook, tablet ou computador pessoal. Cada servidor receberá no seu e-mail Institucional um login e senha que dará acesso a esse serviço. Quaisquer dúvidas e esclarecimentos, por favor, entrar em contato com a Diretoria de Informatização – DINF, pelo telefone 3315-2222, ou ainda via e-mail: dinf@uern.br.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support