...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN participará do Projeto Setembro Cidadão

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) intensificará sua programação de aniversário, em setembro. Além de inovações que estão sendo preparadas para os 46 anos de fundação, a instituição vai aderir a projetos que estejam dentro dos propósitos da universidade, que são a formação profissional e o desenvolvimento regional, através de ações de cidadania.

Uma das parcerias foi acertada na última sexta-feira durante visita do juiz Jarbas Bezerra, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), e do presidente da Subseccional Mossoró da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Aldo Fernandes. A UERN participará do projeto Setembro Cidadão, idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e Lígia Limeira, servidora pública.

A Lei Complementar nº 494/2013, de 27/08/2013, de autoria do Executivo, instituiu o dia 10 de setembro como o Dia Estadual da Educação Cidadã e o mês como Setembro Cidadão. O Estado do Rio Grande do Norte é pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania para o fortalecimento da democracia.

Como não houve tempo no ano passado para se desenvolver uma ampla programação, os autores do projeto estão buscando parceiros. A UERN, que comemora aniversário em 28 de setembro, no Dia do Ventre Livre, adotou o projeto como uma das atividades que marcarão a data de sua fundação.

Serão realizadas oficinas e diversas outras atividades também nas escolas públicas, além de um jogo entre ABC e América no Arena das Dunas, em Natal.

Como setembro também é mês da abolição da escravatura em Mossoró, a programação deve ser mais concentrada na cidade. “Formar recursos humanos e contribuir com o desenvolvimento regional é nosso principal papel social”, reafirmou o Reitor Pedro Fernandes, assegurando a presença da UERN no Setembro Cidadão e em outros projetos que transformem a realidade social, assegurando direitos constitucionais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support