...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN participará de evento para estimular a participação feminina em TI

No próximo dia 31, no Campus Natal Central do IFRN, acontecerá o CODE GIRL, evento realizado pelo projeto Programar Meu Futuro – Meninas na Computação.

O projeto recebeu apoio financeiro do CNPq através da chamada Nº 18/2013 MCTI/CNPq/SPM-PR/Petrobras – Meninas e Jovens fazendo Ciências Exatas, Engenharias e Computação, e pretende somar esforços para a formação de profissionais de TI, tendo como estratégia a desmistificação da atividade de programação de computadores.

Coordenado pela professora Cláudia Ribeiro, do IFRN, o Programar Meu Futuro conta com professores e alunas do IFRN, a parceria da empresa ThoughtWorks e a colaboração da UERN.

O projeto inclui atividades nas escolas, com o uso da programação como reforço do ensino de ciências e estímulo à  procura pelos cursos da área de Computação, bem como o fortalecimento das competências de programação no ensino superior.

As palestras do evento Code Girl são motivacionais e ministradas por profissionais da área, que falarão sobre suas experiências e os desafios enfrentados. Dois minicursos também serão ofertados durante o evento, sendo um introdutório de linguagem Ruby, e outro de boas práticas de programação para não iniciantes.

As inscrições para o evento estão sendo feitas na página do projeto (www.programarmeufuturo.com).

Em seu Campus de Natal, a UERN oferece cursos de graduação em Ciência da Computação e Ciência e Tecnologia.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support