...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN PARTICIPARÁ DA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

A UERN participará da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, evento coordenado pela Secretaria da Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social, do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e que será realizado no período de 1 a 7 de outubro próximo.
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que este ano tem como tema "Terra",  visa mobilizar a população, especialmente jovens e crianças, em torno de temas e atividades de ciência e teconologia. Dessa forma, todas as instituições ligadas à educação, ciência e teconologia estão sendo convidadas a elaborar programações nesse sentido.
No Rio Grande do Norte, a coordenação está a cargo da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAPERN). A presidente da FAPERN, professora Isaura Amélia, esteve hoje pela manhã (14/5) reunida, na sala dos Conselhos da Reitoria, com representantes da UERN, Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), para apresentar a proposta do MCT para a Semana.
Isaura Amélia explicou que o trabalho está centrado em dois eixos: mobilização das instituições ligadas à ciência, teconologia e educação e à produção e divulgação das atividades de cada entidade envolvida.
Em Natal, a FAPERN já promoveu reuniões nesse sentido, contando inclusive com a participação do Exército, Marinha, Aeronáutica e Corpo de Bombeiros.
No encontro do dia 14, que contou com a presença do pró-reitor de Pesquisa e Pós Graduação da UERN, Carlos Ruiz, os representantes da UERN, CEFET e UFERSA informaram sobre quais as atividades que cada uma delas desenvolve na área da ciência e tecnologia e se comprometeram a elaborar suas programações.
Embora o evento somente seja realizado entre 1 e 7 de outubro, cada instituição pode realizar programações comemorativas à Semana Nacional da Ciência e Tecnologia em outras datas também.

Márcio Alexandre – Agecom/UERN 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support