UERN PARTICIPA DO XI SEMINÁRIO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO RELIGIOSO, EM JOÃO PESSOA/PB

O XI Seminário Nacional de Formação de Professores para o Ensino Religioso (XI SEFOPER) começa hoje (23) e segue até sábado (25), na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A UERN será representada pelas professoras Maria Augusta de Sousa Torres e Araceli Sobreira, além de alguns alunos do do curso de Ciências da Religião, do Campus de Natal. Este ano, o tema do evento será “Diversidade, Direitos Humanos e Ensino Religioso: Questionando Concepções e Práticas”.

A Professora Maria Augusta representará Rio Grande do Norte na Comissão de Coordenação do Fórum Nacional do Ensino Religioso/FONAPER e professora Araceli Sobreira Benevides apresentará trabalho sobre as identidades dos professores de Ensino Religioso na região metropolitana de Natal. Alunos da Licenciatura também tiveram trabalhos aprovados e os mostrarão no evento.

O Fonaper, buscando dar continuidade ao seu objetivo de acompanhar, organizar e subsidiar o esforço de professores, associações e pesquisadores na efetivação do Ensino Religioso como componente curricular, vem promovendo, em anos alternados, seminários nacionais de formação docente em Ensino Religioso (anos pares) e congressos nacionais de formação de professores de Ensino Religioso (anos ímpares), em parceria com instituições de ensino superior que oferecem cursos na área de Ciências da(s) Religião(es) ou outros afins, em níveis de graduação e pós-graduação, como a UERN.

Este ano, com o tema Diversidade, Direitos Humanos e Ensino Religioso: Questionando Concepções e Práticas, o XI SEFOPER buscando oportunizar espaços para a discussão, a construção, a articulação e a divulgação de estudos, pesquisas e trabalhos relacionados a referida temática. Além disso, o evento quer oportunizar a comunicação de pesquisas e práticas pedagógicas desenvolvidas por autores provenientes das diversas regiões do país.