...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN PARTICIPA DO PROJETO EDUCAÇÃO PARA TODOS

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi convidada pela Secretaria Estadual de Educação para participar do Plano de Metas Compromisso de Todos Pela Educação – uma ação direta do Ministério da Educação em consonância com o movimento iniciado por um grupo de lideranças da sociedade civil em sintonia com órgãos como MEC, o Conselho Nacional de Secretarias da Educação (CONSED) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME).

Para conhecer como se desenvolve o Plano de Ações Articuladas (PAR), que colocará em prática o Plano de Metas Compromisso Todos Pela Educação, participaram de reuniões expositivas nos dias 11 e 13 de setembro em Natal, os professores Francisco Soares de Lima da ASPLAN, Mário Jorcelan de Souza do Campus de Assu e a professora Geovânia Toscano, pró-reitora adjunta da PROEX.

Será feito um diagnóstico participativo, para se conhecer a realidade educacional de cada município. Nesta terça-feira, 18/9, haverá uma reunião em Natal e que contará com representantes da Secretaria Estadual de Educação, UFRN a UNDIME e a UERN.

No período de 24 a 25 de setembro, haverá a capacitação para equipe que trabalhará nessa ação.Para a formação das equipes nos municípios, serão traçados perfis de pessoas da própria comunidade. Além da UERN, UFRN e UNDIME, estarão envolvidas também as 8ª; 11ª, 12ª; 13ª, 14ª e 15ª DIRED’s.

 

Edilson Damasceno

Agecom/UERN

3315 2115

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support