...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN PARTICIPA DO CONSELHO DA RESERVA ESTADUAL PONTA DE TUBARÃO

 
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através do Centro de Estudos e Pesquisas do Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional do Semiárido – CEMAD, venceu a eleição de escolha dos membros do Conselho Gestor da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta de Tubarão, na categoria de Instituição de Ensino Superior e Pesquisa.
 
A UERN concorria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFERN – (antigo CEFET) e foi eleita com 126 votos, contra 83 da universidade federal e 107 do instituto.
 
A entrada da UERN no Conselho Gestor da Ponta de Tubarão representa a abertura de um novo campo de estudos, pesquisas e extensão universitária nas Unidades de Conservação do RN, permitindo aos professores, alunos e técnicos da instituição, a atuação com novos projetos.
 
O representante titular no Conselho Gestor é o professor Dr. Ramiro Gustavo Valera Camacho e o seu suplente é o técnico M.Sc. José Ivanaldo Dias Xavier, através dos quais deverão ser encaminhados todos os projetos elaborados para aquela área. Para início, foi apresentado o projeto Educação Ambiental no âmbito da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Ponta de Tubarão, apresentado pelo CEMAD e discutido na última reunião do conselho, ocorrida no dia 28 de abril.
 
Também fazem parte do Conselho Gestor, a Petrobras (que era candidata única na categoria e por isso obteve 303 votos), Pastoral Nossa Senhora da Conceição – Guamaré (que obteve 90 votos), ADECODIL (50 votos), Conselho Pastoral da Pesca (42 votos), Comissão de Justiça e Paz de Macau (40 votos), AMA-GOA (38 votos), Grupo Ecológico Ponta de Tubarão (32 votos) Paróquia de Macau (25 votos), Centro Social Pio XI (12 votos) e ILEAÔ (03 votos).

Fonte: CEMAD

Mais informações:
CEMAD – 3315-2197/2239

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support