Em Brasília, Uern participa do Seminário de Parcerias do Programa Qualifica Mais

Em 20 e 21 de junho, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) participou do Seminário de Parcerias do Programa Qualifica Mais, no Edifício da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Brasília/DF. O evento, promovido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), teve como objetivo, discutir a oferta do Itinerário da Formação Técnica Profissional (FTP).

O Seminário contou com a participação de instituições de ensino que aderiram à linha de fomento para induzir parcerias relacionadas à oferta de Itinerário da Formação Técnica e Profissional. Por intermédio de oficinas temáticas, seminários, mesas de debate e reuniões bilaterais, o encontro promoveu o diálogo e a aproximação entre as instituições demandantes e ofertantes, além do compartilhamento de ideias e de boas práticas visando potencializar o desenho de estratégias conjuntas de implementação do Itinerário de Formação Técnica e Profissional nos estados brasileiros.

No contexto da Educação Profissional no Brasil, a Uern dialogou com a demandante (SEEC/RN), visando alinhar as necessidades de formação para os jovens cursantes do Ensino Médio no estado potiguar. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) e a Universidade Federal do RN (UFRN) também serão ofertantes dessa linha de fomento.

A professora Rosa Maria Rodrigues Lopes e a técnica Venaide Maia Dantas, ambas da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Uern, participaram do seminário.