UERN PARTICIPA DE SEMINÁRIO COMO INSTITUIÇÃO PARCEIRA

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participou da décima primeira edição do Seminário Novas Liberdades, dentro da programação da Festa da Liberdade 2011, na condição de instituição parceira do evento. Este ano, o Seminário debateu o tema “Liberdade em Forma de Ideias”.
Na quinta-feira (22), o Reitor da UERN, professor Milton Marques de Medeiros, prestigiou o evento, acompanhado por um grupo de Pró-Reitores, professores e servidores da Instituição, e falou sobre a importância da realização de eventos como este. “Mossoró tem esta característica, nessa época, de resgatar, através de seus eventos, a sua própria história. E a história de Mossoró baseia-se no tema “liberdade”. A Prefeitura Municipal convocou as universidades a contribuir com este debate, e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, de uma maneira honrosa, está comparecendo a este processo” , destacou o Reitor.
O Professor Milton Marques também falou sobre o subtema debatido na noite, Cidades Sustentáveis, que teve como palestrante o escritor, jornalista e ex-deputado Fernando Gabeira. “A cultura, o conhecimento e o saber, que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte está oferecendo à sociedade é uma forma de cada vez mais a própria cidade vá se tornando cada vez mais sustentável. É através da educação que se encontra realmente a liberdade, o desenvolvimento, o crescimento. E a UERN contribui fortemente com este processo”, avaliou o Reitor Milton Marques de Medeiros.