...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN participa de reunião e integra grupo de trabalho “Ouvidorias em rede – RN”

Na quinta-feira (21), o ouvidor da UERN Prof. Dr. Mademerson Leandro da Costa participou da reunião da “Ouvidorias em rede – RN”, que aprovou a criação de um site no qual estarão reunidas as ouvidorias dos 18 órgãos municipais, estaduais e federais no RN que formam o grupo criado, em novembro de 2018, por termo de cooperação técnica-operacional. A reunião aconteceu em Natal, na sede da OAB/RN, que exerce a coordenação da rede até julho, sob a titularidade do advogado Kennedy Diógenes, ouvidor da seccional potiguar da Ordem.

O site, cuja criação ficou a cargo da UERN, UFERSA, Cosern, OAB e CGU, deverá ser mais um canal de acesso às ouvidorias da rede e também oferecerá conteúdos educativos, bem como disponibilizará as legislações pertinentes ao funcionamento das ouvidorias. Essa será a primeira das iniciativas da rede a ser colocada em prática.

De acordo com o termo de cooperação técnica-operacional, do qual a UERN é signatária, o grupo “Ouvidorias em rede – RN” foi criado “considerando a necessidade de promover a atuação integrada e sistêmica das ouvidoras do Rio Grande do Norte, com a finalidade de qualificar a prestação de serviços públicos e o atendimento aos cidadãos, e considerando que as ouvidorias são importantes mecanismos de participação e contribuição para o controle da administração pública, bem como para o fortalecimento da democracia participativa e do monitoramento das políticas públicas”.

Apesar do caráter de independência da Ouvidoria, o professor Mademerson registrou o apoio recebido do reitor Pedro Fernandes para compor a “Ouvidorias em rede”. Para o ouvidor da UERN, essa é uma oportunidade de interagir com outros órgãos e instituições para a troca de experiência e a qualificação dos serviços.

Na reunião dessa quinta, além de integrar a primeira comissão de trabalho criada dentro do grupo, o ouvidor da UERN iniciou contatos com a Controladoria Geral da União (CGU) para adesão ao sistema de gestão de ouvidorias (e-ouv), disponibilizado pela CGU.

A próxima reunião da “Ouvidorias em rede – RN” foi marcada para o dia 25 de abril, também na sede da OAB/RN, para apresentação do sistema e-ouv.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support