...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern participa de lançamento da Campanha da Fraternidade 2022

A Uern foi uma das instituições participantes do lançamento da Campanha da Fraternidade de 2022, pela Diocese de Mossoró, na manhã deste domingo. Promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a campanha tem nesta edição o tema “Fraternidade e Educação”, além do lema bíblico “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

A cerimônia de lançamento ocorreu durante a missa das 11h da Catedral de Santa Luzia, presidida pelo bispo Dom Mariano e celebrada por vários sacerdotes, além da presença de representantes de diversas instituições de ensino.

A Uern foi representada pela reitora Cicília Maia, que participou da leitura de um dos textos bíblicos comentados durante a missa.

Esta é a terceira vez que a temática da educação é abordada na Campanha da Fraternidade promovida pela CNBB. O tema já foi objeto de reflexão e ação eclesial em 1982 e 1998.

Conforme a CNBB, a campanha visa estimular a reflexão, entre outros pontos, sobre os fundamentos do ato de educar na perspectiva católico-cristã.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support