UERN participa de I Conferência Mossoroense de Justiça Restaurativa

Os professores Elissandra Barbosa, Olegário Gurgel e Magda Fabiana, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) representam a instituição na I Conferência Mossoroense de Justiça Restaurativa, que acontece de 6 a 8 de março, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

O  evento  é  promovido  pelo  Projeto  de  Extensão  “Centro  de  Mediação  e  Práticas Restaurativas”,  ligado  ao  Centro  de  Referência  em  Direitos  Humanos  da UFERSA. A proposta  é  propiciar  espaços  para  debates  acadêmicos,  com  apresentação  de trabalhos  produzidos  sobre  a  temática. A programação conta com Grupos de Trabalho, Oficinas, Minicursos e Grupos de Discussão.

A pretensão é de que o  evento seja encerrado com a aprovação,  em  assembleia  formada pelos participantes  do  evento,  da  I  Carta  de  Mossoró  sobre  Justiça  Restaurativa,  com afirmação  de  convicções  e  proposições  aos  Poderes  Públicos  e  sociedade  civil,  para implementação  de  práticas  restaurativas  em  diversos  âmbitos,  visando  disseminar valores  para a vivência de uma cultura de paz

São parceiros da Conferência o Ministério Público, CREAS, Secretária Municipal de Educação, entre outros. O CRDH Semiárido tem sido um dos grandes fomentadores dos debates sobre direitos humanos no Oeste Potiguar, comportando diversos projetos de extensão que tratam das mais variadas temáticas, dentre elas: Justiça Restaurativa, Gênero, Acesso à terra, Assessoria Jurídica Popular, Movimentos sociais e outros.

∴ PROGRAMAÇÃO