...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN PARTICIPA DE FÓRUM DE PRÓ-REITORES DO NORDESTE

Acontece nos dias 19 e 20 de maio, a primeira reunião 2011 do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação das Instituições de Ensino Superior (IES) Brasileiras, etapa regional (FOPROP-NE). O evento será realizado em Fortaleza (CE).

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estará representada pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto; pelo Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. Wogelsanger Oliveira Pereira; pela diretora de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), Profª. Drª. Fátima Raquel Rosado Morais e pelo diretor de Pós-graduação da Propeg, Prof. Dr. Marcelino Pereira dos Santos Silva.

Na oportunidade, os participantes irão preparar, fazer apresentações e ouvir comentários feitos pelos representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), e das Agências de Fomento à Pesquisa e à Pós-graduação, como a CAPES, FINEP, CNPq, FAPs nordestinas, BNB e Movimento Empresarial pela Inovação (MEI), a respeito dos seguintes temas: internacionalização, ações cooperativas, avaliação e inovação, para uma posterior discussão sobre o perfil, um diagnóstico situacional das IES da região em relação aos temas, com o objetivo de levantar as necessidades na pesquisa e pós-graduação na região nordeste, para serem apresentadas às instituições que financiam projetos de pesquisa no Nordeste.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support