...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern participa de evento internacional de inovação em Recife

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), a convite do Sebrae, participou do “ELI Summit”, evento realizado em Recife (PE) entre os dias 8 e 10 de junho, que reuniu representantes dos principais ecossistemas do Brasil com lideranças de inovação internacionais, como Espanha, Colômbia e Dinamarca.

A experiência gerou oportunidades de conexões com outras instituições; trouxe ainda expertise para aprimorar o direcionamento dos projetos de inovação.

Chefe do Departamento de Inovação e Empreendedorismo da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), a professora Cíntia Freitas, representou a Uern.

“Conseguimos apresentar o que temos de inovação e empreendedorismo na área de propriedade intelectual, como no nosso trabalho com as empresas juniores e as incubadoras”, relatou a professora.

Representantes da Polônia e da Dinamarca se interessaram por esses projetos. Josep Miquel Piqué, presidente La Salle Tecnova e curador do evento, também prestigiou uma das exposições da universidade.

“Foi possível realizar várias conexões importantes com ecossistemas de inovação nacionais e internacionais, para promover e aprimorar nosso trabalho”.

A abordagem de ecossistemas locais de inovação (ELI) faz parte da estratégia nacional do Programa Brasil + Inovador para atuar no âmbito dos municípios ou de microrregiões geográficas, na promoção do desenvolvimento local, a partir da inovação.

Com o crescimento de seu alcance, o evento criou conexões entre os ecossistemas locais de inovação do Brasil e os ecossistemas internacionais de referência.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support