UERN participa de evento de nível internacional sobre avaliação institucional

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estará representada no II Simpósio de Avaliação Institucional da Educação Superior (AVALIES), que será realizado entre 31 de agosto e 2 de setembro em Porto Alegre, organizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O evento reunirá participantes de nível nacional, como a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, e de nível internacional, como Lawrence G. Jones (Carnegie Mellon University) e Roberto Zarama Urdaneta (Universidad de Los Andes).

A UERN estará representada pela Assessora de Avaliação Institucional da UERN, professora Dra. Adriana Almeida Fernandes, e a técnica de nível superior, Dra. Lígia Guerra.

Elas apresentarão o trabalho “Avaliação Institucional da UERN: avanços e desafios” que também teve participação da técnica de nível superior, Ms. Jaqueline Dantas. “Foi um trabalho bibliográfico e descritivo sobre a avaliação institucional nos últimos 20 anos”, explica Lígia.

A professora Adriana relatou que será uma oportunidade única para UERN que estará entre as principais universidades do país. “É uma oportunidade excelente porque reúne conferencistas de entidades nacionais e internacionais que enviaram nomes de peso. Queremos colocar a UERN no rol dessas instituições”, frisou.