...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN participa de discussões sobre a criação do Centro de Atenção aos Refugiados em Mossoró

Nesta quarta-feira, 29 de julho, o presidente do Comitê Estadual Intersetorial de Atenção aos Refugiados, Apátridas e Migrantes do Rio Grande do Norte (CERAM), Thales Dantas, e Aníbal Perez, uma das lideranças da Etnia Warao, cumprirão agenda em Mossoró com o objetivo de acompanhar as medidas de acolhimento local dos refugiados venezuelanos que estão na cidade.

Um dos compromissos da agenda é uma reunião, às 10h, com o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), prof. Dr. Pedro Fernandes. A professora Dra. Eliane Anselmo, que representa a UERN no CERAM, acompanhará a reunião.

Eliane Anselmo explica que a pauta gira em torno do apoio da UERN na criação do Centro de Atenção aos Refugiados em Mossoró (CARE). Também serão discutidas formas de viabilizar a validação de diplomas de refugiados pela UERN.

A Universidade, por meio do Programa de Educação Tutorial de Ciências Sociais (PETCIS), vem prestando apoio aos Warao e lançou a campanha “PET Solidário: Warao em Mossoró” com o objetivo de arrecadar doações para os refugiados da etnia que vivem na cidade, são aproximadamente 50 indígenas. Eliane Anselmo, que é tutora do Petcis, informa que parte das doações será entregue amanhã, mas a campanha continua.

Ainda nesta quarta-feira (29), será realizada uma visita às famílias da etnia warao, que estão em Mossoró desde o início de 2020.

Mais informações sobre a campanha “PET Solidário: Warao em Mossoró”

Além de dinheiro, estão sendo arrecadados alimentos (leite Nan confort 1, macaxeira, frango e peixe), fraldas para bebê (preferencialmente tamanhos P e M), redes e medicamentos (dipirona, paracetamol e xarope para tosse).

As doações podem ser feitas na sede da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), na Avenida Professor Antônio Campos, bairro Costa e Silva, de segunda a quinta, de 8h às 11h30, e também no CREAS do Abolição 4 (Rua Príncipe da Beira, 1089, próximo à Escola Estadual Professor Hermógenes Nogueira da Costa), pela manhã.

A campanha é realizada em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) e o Grupo de Estudos Culturais (GRUESC) e com apoio do Departamento de Ciências Sociais e Políticas (DCSP) e da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC).

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (84) 99915-6102 e 99958-6322.

⇒DADOS BANCÁRIOS
Conta: 63650302-0
Agência: 0001
Titular: Maria Laís Azevedo Silva
Banco: Nubank

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support