Uern participa de Comissão de Inovação e Empreendedorismo em Saúde do Conselho Federal de Enfermagem

Alunos dos cursos de Enfermagem do Campus Central e do Campus de Pau dos Ferros têm participado, desde setembro, da disciplina “Inovação e Empreendedorismo em Saúde e Enfermagem”, oferecida pela Escola de Enfermagem da USP/Ribeirão Preto.

A matrícula dos estudantes na disciplina deu-se a partir da participação da Uern na Comissão de Inovação e Empreendedorismo em Saúde do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

A Universidade é representada pela professora Érica Louise, da Faculdade de Enfermagem (Faen), que foi convocada pelo conselho para fazer parte da comissão, a qual é composta também por professores do Pará, São Paulo, Minas Gerais, Maranhão e Santa Catarina.

Um dos 13 estudantes que acompanham a disciplina de Inovação e Empreendedorismo, a aluna Rafaella Nunes, da Faculdade de Enfermagem do Campus Central (Faen), destaca os ganhos para a formação dos discentes com a participação na disciplina.

“Tem sido uma experiência muito rica, tanto para a nossa vida acadêmica quanto para a nossa vida futura profissional. E também temos uma oportunidade muito boa para conhecer outras pessoas, ter trocas de experiências com os professores e com os alunos também, de outras universidades”, ressalta.

A professora Erica Louise também representou a Universidade, através da comissão, como professora convidada da disciplina de “Empreendedorismo em Saúde”, ofertada pelo programa de Mestrado Profissional em Gerontologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e como palestrante do 23º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (23º CBCENF), maior congresso de Enfermagem da América Latina, realizado em setembro último, em Santa Catarina.