...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern participa de Comissão de Inovação e Empreendedorismo em Saúde do Conselho Federal de Enfermagem

Alunos dos cursos de Enfermagem do Campus Central e do Campus de Pau dos Ferros têm participado, desde setembro, da disciplina “Inovação e Empreendedorismo em Saúde e Enfermagem”, oferecida pela Escola de Enfermagem da USP/Ribeirão Preto.

A matrícula dos estudantes na disciplina deu-se a partir da participação da Uern na Comissão de Inovação e Empreendedorismo em Saúde do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

A Universidade é representada pela professora Érica Louise, da Faculdade de Enfermagem (Faen), que foi convocada pelo conselho para fazer parte da comissão, a qual é composta também por professores do Pará, São Paulo, Minas Gerais, Maranhão e Santa Catarina.

Um dos 13 estudantes que acompanham a disciplina de Inovação e Empreendedorismo, a aluna Rafaella Nunes, da Faculdade de Enfermagem do Campus Central (Faen), destaca os ganhos para a formação dos discentes com a participação na disciplina.

“Tem sido uma experiência muito rica, tanto para a nossa vida acadêmica quanto para a nossa vida futura profissional. E também temos uma oportunidade muito boa para conhecer outras pessoas, ter trocas de experiências com os professores e com os alunos também, de outras universidades”, ressalta.

A professora Erica Louise também representou a Universidade, através da comissão, como professora convidada da disciplina de “Empreendedorismo em Saúde”, ofertada pelo programa de Mestrado Profissional em Gerontologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e como palestrante do 23º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (23º CBCENF), maior congresso de Enfermagem da América Latina, realizado em setembro último, em Santa Catarina.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support