UERN participa de Colóquio Nacional de Educação

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vai estar representada no VIII Colóquio Nacional, que tratará da pesquisa e produção do conhecimento em educação. Professores e alunos apresentarão trabalhos e participarão de mesas redondas e exposição de trabalhos no evento que será realizado em Natal, de 14 a 17 de setembro.

O Colóquio, que é promovido pela Associação Francofone Internacional de Pesquisa Científica em Educação (AFISE)- sessão brasileira, terá debates e questionamentos em torno de seis eixos temáticos relacionados à produção e à pesquisa do conhecimento: Política e Gestão da Educação Superior; Formação Profissional – políticas e práticas; Educação Inclusiva; Educação e Tecnologia da Informação e da Comunicação; e Práticas Pedagógicas e Currículo. São ofertadas 600 vagas para alunos de pós-graduação, professores da escola básica e professor universitário e pequisador.

A participação da UERN foi discutida nesta sexta-feira, 17, durante reunião do reitor Pedro Fernandes com a direção do Campus Avançado Walter de Sá Leitão, de Assu, pró-reitores e assessores. A diretora Marlúcia Barros Lopes Cabral convidou, em nome da comissão organizadora, o reitor Pedro Fernandes para ser um dos palestrantes no Colóquio. “Esse é um dos eventos mais importantes de pesquisa do país”, afirmou a diretora.

O reitor considerou o evento um momento significativo para que seja discutido o papel das universidades estaduais para a educação brasileira e aceitou o convite para ser um dos palestrantes. Também confirmadas exposições dos professores Marluce Barros (Metodologias de Pesquisa e Práticas Docentes ) e Joaquim Barbosa (Pesquisa Qualitativa) e apresentação de trabalhos dos alunos do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS).

Integração – Na reunião também foi tratado o projeto “Vale Sustentável”, que está sendo desenvolvido em parceria da UERN com Associação Nacional dos Engenheiros Agrônomos, além de temas comuns como reconhecimento de cursos e validação de diplomas na Universidade. Também participaram da reunião, a vice-diretora Francileide Batista Vieira; Chefe do departamento de Geografia, Nalígia Maria Bezerra Lopes; e Pró-Reitores de Ensino de Graduação, Inessa Linhares; Administração, Iata Anderson e Cicília Raquel Maia Leite.