...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN participa de ciclo de debates sobre a caatinga

Representantes de Instituições de Ensino Superior (IESs) públicas de Mossoró participaram na manhã desta segunda-feira, 29, do primeiro evento do ciclo de debates sobre a caatinga promovido pelo Senado Federal. A programação ocorreu no auditório da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), por iniciativa do mandato do senador Jean Paul Prates (PT-RN).

O evento contou com a presença da vice-reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Fátima Raquel Rosado Morais; o reitor da UFERSA, Arimatea de Matos; e o diretor do Campus Mossoró do Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Jailton Barbosa. O debate contou ainda com representantes de entidades e organizações que atuam na área do meio ambiente, movimentos sociais, além de professores, técnicos-administrativos e alunos das referidas IESs.

Fátima Raquel parabenizou a iniciativa do senador de envolver as Instituições de Ensino Superior neste debate que tem extrema relevância para a comunidade. “É um prazer participar deste momento. Acreditamos que trabalhando conjuntamente com as universidades, que são espaços de difusão do conhecimento por meio de ensino, pesquisa e extensão, é possível encontrar caminhos para impulsionar o desenvolvimento da região”, destaca.

Jean Paul Prates é relator do Projeto de Lei do Senado 222/2016, que trata da preservação e da redução das desigualdades sociais no território da caatinga, além de promover o desenvolvimento sustentável da região. A proposta está em análise na Comissão de Meio Ambiente do Senado.

O ciclo de debates sobre a caatinga iniciou por Mossoró, e ocorrerá em outras seis cidades brasileiras. A ideia é debater com universidades e sociedade civil organizada um planejamento estratégico de ações visando melhorias para a região.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support