...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN participa de audiência pública sobre educação a distância em Brasília

O diretor de Educação a Distância da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor Giann Mendes Ribeiro, participou nesta quinta-feira (06) de audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, sobre as Políticas para o desenvolvimento científico e tecnológico de instituições públicas que atuam com educação a distância.

A audiência pública acontece concomitantemente com a programação do Seminário Nacional da UniRede de 2019, que tem o objetivo de promover, incentivar, divulgar e proporcionar discussões sobre a Educação a Distância entre as Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) e contribuir para o desenvolvimento político, científico e tecnológico da Educação no Brasil.

O professor Giann Mendes participou ainda de reunião do Fórum Nacional de Coordenadores UAB (ForUAB), participando do debate e encaminhamento de questões referentes à manutenção e fortalecimento do Sistema, contribuindo para que a UAB promova a ampliação do acesso ao ensino superior, gratuito e de qualidade.

O ForUAB é constituído pelos atuais Coordenadores de todas as regiões do País, indicados pela IPES participantes do Sistema UAB e foi instituído em 2010 pela CAPES com competência de apoiar a Diretoria de Educação a Distância na formulação de diretrizes e definição de parâmetros e critérios técnicos e pedagógicos que norteiam as ações do Sistema Universidade Aberta do Brasil.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support