...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN participa de ação de cidadania em Penitenciária de Mossoró

Através do Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Mossoró e da Penitenciária Federal em Mossoró, foi desenvolvida ontem (16), a “V Ação de Cidadania” junto a apenados da Penitenciária Agrícola Mário Negócio.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participou como parceira. “A UERN atuou como articuladora, fazendo contatos e buscando parceiros”, enfatizou a conselheira e diretora de Desenvolvimento Social da PROEX, Drª Lígia Guerra, acrescentando que a Universidade intermediou as atividades poéticas com a participação do Poeta Antônio Francisco, Nildo da Pedra Branca e Genildo Costa, além de ter articulado a apresentação do Grupo de Choro Ingênuo do Conservatório de Música D’Alva Stella Nogueira Freire.

As atividades aconteceram em vários Pavilhões da Penitenciária Mário Negócio, contando com a participação de mais de 500 presos, entre homens e mulheres. Foram ofertadas diversas ações culturais, educacionais, cívicas, jurídicas, de saúde, cidadania e assistenciais.

O evento acontece de forma anual e reúne diversas instituições privadas e públicas de Mossoró. Este ano participaram da ação: SENAI, Assembleia de Deus, FACENE, Mater Christi, Pastoral Carcerária, Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude da Prefeitura Municipal de Mossoró, Secretaria Municipal de Saúde e Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio.

Sobre o Conselho da Comunidade
A Lei da Execução Penal (LEP) possibilitou, desde 1984, a criação de conselhos da comunidade no Brasil, em comarcas onde existem pessoas e situações de cumprimento da pena. Os conselhos são autônomos e representam a comunidade local intervindo com ações que viabilizem a humanização da pena desde o início do cumprimento até o convívio social. Em Mossoró, o conselho foi instalado em julho de 2007.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support