UERN participa da programação da Festa da Liberdade 2014

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participará da Festa da Liberdade 2014 através de uma parceria realizada com alguns cursos da instituição e cederá alunos que participarão do evento. A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), através da Diretoria de Desenvolvimento Social (DIRDES), selecionou estudantes de alguns cursos para contribuir na Caminhada Histórica da Liberdade, que acontecerá no dia 28 de setembro.

Foram selecionados até o momento quatro estudantes do curso de Educação Física, três do curso de História e dois do curso de Turismo. “Todos vão ser acompanhados por professores e irão abordar temas de suas respectivas áreas”, afirma Lígia Guerra, Diretora da DIRDES. A caminhada terá como ponto de partida o Marco Zero da Catedral de Santa Luzia e deverá ter início às 15h30min.

Cada estudante irá falar sobre assuntos relativos as suas áreas de estudo. Os estudantes de Turismo irão abordar a questão turística, falando sobre pontos, sua importância, etc. Os estudantes de História vão inserir todo o contexto histórico dos locais que serão percorridos e, por fim os alunos de Educação Física vão orientar a parte física dos participantes e dar dicas do que fazer e de como proceder durante a caminhada.

A Caminhada histórica da Liberdade é um dos eventos que compõem a programação da Festa da Liberdade 2014. Durante a caminhada os participantes farão um percurso por pontos históricos da cidade, conhecendo um pouco mais da nossa história. A caminhada começa pela Praça Vigário Antônio Joaquim e passará pelo Museu histórico Lauro da Escóssia, pela Loja Maçônica 24 de junho, pelo Memorial da Resistência, pelo Teatro Municipal Dix-Xuit-Rosado, dentre outros pontos históricos da cidade.

(André Mesquita – estagiário PROEX/assessoria de imprensa)