UERN PARTICIPA COMO PARCEIRA DE EVENTO EM MOSSORÓ

A UERN, através do Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária – CRUTAC da Pró-Reitoria de Extensão, estará presente no dia 14 de maio de 2011 como parceira do Ação Global, que ocorrerá no SESI – Centro de Atividades Expedito Amorim, Rua Benjamim Constant nº. 65, Mossoró/RN, no horário das 8h às 17h.

Durante todo o dia ocorrerá prestação de serviços à população, como atendimento médico, atividade de educação, atividade de cultura e lazer, palestra e apresentação de vídeos.

As ações desenvolvidas no evento contarão com o apoio e participação de docentes e discentes dos cursos de Direito, Medicina, Enfermagem e Educação Física. Estarão presentes também o Departamento de Apoio à Inclusão (DAIN), o Centro de Estudos e Pesquisa do Meio ambiente e Desenvolvimento Regional do Semi-árido (CEMAD) e a Pró- reitoria de Extensão.

Atividades a serem desenvolvidas por cada curso/departamento:

• Enfermagem: realizará oficinas de primeiros socorros, aferição de pressão arterial, verificação de medidas antropométricas e de glicemia;
  • Medicina: realizará atividades de educação em saúde com abordagem participativa, incluindo dinâmicas, rodas de discussão e distribuição de material didático e informativo;
  • Direito: prestará atendimento sócio-jurídico aos usuários;
  • Educação Física: participará com atividades esportivas, recreativas e educativas;
  • DAIN: participará com cantinho da leitura e atividades pedagógicas para crianças;
  • CEMAD: apresentará palestras e exibirá vídeos sobre educação ambiental;
  • Pró-Reitoria de Extensão: aplicará questionários com o objetivo de identificar as demandas nas quais a universidade possa atuar no seu compromisso social.