...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern orienta comunidade interna sobre medidas de prevenção contra a Covid-19

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), divulgou memorando circular às unidades, aos departamentos acadêmicos e aos setores administrativos sobre medidas de prevenção contra a Covid-19, diante do aumento de casos do vírus.

Primeiro, atenção às medidas de prevenção não-farmacológicas, como o distanciamento social, higienização das mãos, uso de máscara, limpeza e desinfeção de ambientes, isolamento de casos suspeitos e confirmados, incentivo à complementação do esquema vacinal, e a etiqueta respiratória.

Além disso, se o servidor e a servidora ou alguém próximo testar positivo ou apresentar sintomas, de influenza ou Covid-19, deve-se realizar testagem, disponível de forma gratuita nas seguintes localidades:

Mossoró – Unidades básicas de saúde e Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/ UERN);
Assú- Unidades básicas de saúde e UPA;
Caicó – Unidades básicas de saúde;
Natal – Unidades básicas de saúde;
Patu – Hospital Dr. Henderson Josino Bandeira de Moura;
Pau dos Ferros – UBS Princesinha e UBS Paraíso.

Nessas hipótese de sintomas ou confirmação, além da testagem, é preciso ainda comunicar à chefia imediata e preencher o formulário desenvolvido pela Progep (AQUI).

“Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, os servidores públicos que realizarem testagem (RT-PCR ou teste rápido de antígeno) para Covid-19 com resultado negativo no 5º dia, poderão sair do isolamento, antes do prazo de 7 dias, desde que não apresentem sintomas respiratórios e febre, há pelo menos 24 horas, e sem o uso de antitérmicos aos que testarem positivo, é necessário permanecer em isolamento por 10 dias a contar do início dos sintomas”, completa o memorando.

Ao servidor ou servidora em possível isolamento, é assegurado o afastamento de suas atividades ou, se houver condições, o exercício remoto de suas tarefas de trabalho.

Quem precisar de esclarecimento ou orientações deve entrar em contato com a Diretoria de Desenvolvimento Organizacional no e-mail : ddo.progep@uern. br ou telefone (84) 3315-2124 (Whatsapp).

Confira o inteiro teor do memorando AQUI.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support