...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern oferta curso preparatório para seleção de pós-graduação para técnicos administrativos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) passa a ofertar, a partir do dia 20 de maio, curso preparatório para seleções de pós-graduação.

O curso resulta de aprovação da Resolução Nº 071/2020 – CONSEPE/UERN, que regulamentou a oferta de 5% das vagas em cursos de pós-graduação oferecidos pela Uern para servidores técnicos da Instituição.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), oferta um curso de metodologia científica, com ênfase na organização para seleções em programas de pós-graduação.

A formação tem como público-alvo os servidores técnicos da Uern. No entanto, é aberto a toda a comunidade, com possibilidade de participação de alunos, professores e comunidade.

“Essa é uma iniciativa capitaneada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, em parceria com a nossa Pró-Reitoria, para que os nossos técnicos possam concorrer de maneira satisfatória nas seleções”, disse o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Rodolfo Paiva.

As atividades serão realizadas em três encontros, de forma remota, através do Google Meet com os seguintes temas: Organização do currículo Lattes, Redação científica e Construção do projeto de pesquisa.

Segundo a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo, o curso integra o esforço da universidade para assegurar as condições de formação continuada aos seus servidores, uma vez que agrega a medida de reserva de vagas para técnicos nos programas de pós-graduação e essa formação, que irá oferecer meios para que todos possam se preparar para as seleções nos mestrados e doutorados que a Uern dispõe. “Hoje 90% dos nossos técnicos têm pós-graduação latu sensu e agora vamos fomentar o crescimento na pós-graduação Strictu Sensu”, frisou Jéssica.

Os interessados podem fazer inscrições no  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc-v0c0A6biANENmTjbaw4Jjj-L1BPRkMNACarq2rXztd10Bg/viewform?usp=sf_link

O curso vai render certificado com carga horária de até 20 horas/aulas, conforme o comparecimento nas atividades.

Serviço:

Encontro 1: Organização do currículo Lattes

Data: 06/03/2021

Horário: 14:30

Facilitador: Prof. Dr. Kleberson de Oliveira Propino – FANAT/UERN

Encontro 2: Redação científica

Data: 13/05/2021

Horário: 14:30

Facilitador: Prof. Dr. Kleberson de Oliveira Propino – FANAT/UERN

Encontro 3: Construção do projeto de pesquisa

Data: 20/05/2021

Horário: 14:30

Facilitador: Prof. Rodolfo Cavalcante – FACS/UERN

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support