...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern oferta curso de extensão para professores de matemática da rede pública

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) está com inscrições abertas para um curso de extensão voltado a professores que ensinam Matemática na rede pública de ensino de Mossoró. O curto terá uma carga horária de 64 horas com atividades teóricas e práticas.

O curso “Narrativas no ensino de Matemática: estratégias para auxiliar no desenvolvimento do pensamento algébrico” será ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO) – uma associação ampla entre Uern, Ufersa e IFRN – e pela Faculdade de Educação (FE) da Uern.

As vagas são preferencialmente para professores do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental, e que tenham disponibilidade de frequentar o curso durante duas terças-feiras e duas quartas-feiras por mês, no turno da tarde, ao longo de quatro meses.

Os professores responsáveis pelo curso são o Dr. Alexsandro Coelho Alencar, docente da Universidade Regional do Cariri (URCA), que está realizando estágio pós-doutoral junto ao Posensino, e o Dr. Marcelo Bezerra de Morais, docente da FE e do Posensino.

O objetivo é investigar, disseminar e estimular as potencialidades do uso de narrativas em ambientes de ensino, mais especificamente ensino de Matemática, com foco na transição do pensamento aritmético para o pensamento algébrico.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. O formulário eletrônico está disponível AQUI.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support