...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN OFERECE VAGAS PARA CURSOS DO PROJETO TV DIGITAL

A Uern abre, nesta terça-feira (12), inscrições para os cursos gratuitos do projeto Tv Digital, que serão ministrados no Complexo Cultural de Natal.  O projeto, elaborado e realizado pelos departamentos de Informática e Turismo do Campus de Natal, têm como objetivo prover formação integrada nas áreas de informática, turismo e vídeo, conteúdos necessários ao desenvolvimento de aplicações interativas para Tv digital.

Estão sendo oferecidas 30 vagas, e o curso tem carga horária total de 240h, divididas em nove módulos nas áreas de Turismo (Planejamento estratégico e Roteiros turísticos);  Cinema e Vídeo (Roteiro, Fotografia e Câmera, Produção, Captação de Áudio e Edição) e Informática (Design gráfico e noções básicas de programação para Web e  TV Digital se faz com GINGA). O aluno que participar do curso completo receberá o certificado de curso de extensão universitário. No entanto, quem for selecionado e não puder participar de todo o curso, receberá um certificado só pelo módulo do qual tenha participado.

Para se inscrever na seleção para os cursos, são pré-requisitos ter conhecimentos básicos em informática e ensino médio completo. No ato da seleção, o interessado deve informar se tem interesse de participar da formação completa, pois nesse caso terá mais chances de ser selecionado.

As aulas serão ministradas por profissionais do mercado, monitores e professores colaboradores da UERN, no Complexo Cultural de Natal, sempre às terças e quintas-feiras à tarde, no período de 02 de maio a 22 de dezembro deste ano.

Para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha de inscrição, respondendo a um questionário sobre suas habilidades, experiências e interesses profissionais. A ficha de inscrição estará disponível na secretaria do Complexo Cultural de Natal  (Av. João Medeiros Filho, S/N – Potengi – Zona Norte), até o próximo dia 26, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os selecionados serão informados por e-mail. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3232-6120.

Sobre o Projeto

Financiado pelo CNPQ , o Projeto TV DIGITAL pretende, através das capacitações oferecidas, realizar, como produto final, um programa piloto com interatividade, voltado para potencializar o turismo da Zona Norte, através de oferta de serviços turísticos e conhecimentos referentes ao litoral e cultura dessa região. A idéia é que esse programa seja disponibilizado aos visitantes de Natal na Copa 2014.

Sobre a Tv Digital Interativa

A televisão é o eletrodoméstico mais vendido no mundo e junto a isso se aproxima uma nova fase tecnológica e comportamental, ou seja, a televisão está deixando de ser um meio de comunicação passivo. A TV digital interativa traz ao telespectador a possibilidade de fazer compras, participar de enquetes, escolher o ângulo da câmera que deseja assistir, mandar e-mails, checar saldo bancário, personalizar a programação, participar de uma aula e muito mais, através do seu controle remoto. Outro recurso oferecido é o T-Commerce, nome para o comércio eletrônico feito via TV interativa. Além disto, a interatividade da televisão traz outros recursos de comunicação, formatos diferentes como o jornal, a revista e o rádio podem estar inseridos em mais uma opção dentro da programação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support