Uern oferece programação especial voltada para a Semana dos Estudantes

Em comemoração à Semana do Estudante, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), realizou uma série de atividades de saúde e bem-estar voltadas para os discentes em todos os campi da Instituição. Na manhã desta quinta-feira, 11, as ações foram realizadas na unidade de Mossoró.

Palestras sobre “Como lidar com o estresse”, escalda pé, ventosa, pedras quentes e massagem com bambu, com a fisioterapeuta Caroline Lacerda, jogos de tabuleiro, slike line, apresentação cultural foram algumas das atividades voltadas para a comemoração do Dia do Estudante.

A programação contou ainda com testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite; verificação de pressão e glicemia; a vacinação contra a Covid e Influenza. A partir desta ação, a Prae passará a disponibilizar vacina contra a Covid e Influenza a cada 15 dias.

Para a estudante Camila Evinny, do curso de Ciências Biológicas, a iniciativa é muito boa. “A gente tem uma rotina corrida e é extremamente importante poder ter acesso na Universidade a ações como teste de glicemia, verificação da pressão, ações voltadas para a nossa saúde. Vou fazer todas as atividades disponíveis”, comenta.

As estudantes Ane Carolina e Rita de Cássia, também do curso de Ciências Biológicas, aprovaram a programação, em especial o escalda pé. “É muito legal que em comemoração do dia dos Estudantes a gente tenha ações voltadas para o nosso bem-estar”, afirma.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natécio, destacou que é uma alegria celebrar com essas ações o Dia dos Estudantes. “A Prae existe justamente para dar assistência aos estudantes. E é muito importante que, além da política de permanência, possamos oferecer ações voltadas para saúde e qualidade de vida, com atividades de cultura, arte e lazer. Esse é um importante momento de cuidado e lazer, mas também é um momento de ressignificar o que é ser estudante e o papel que uma universidade socialmente referenciada, inclusiva e includente representa na vida dos discentes”, declara.