UERN oferece apoio psicossocial a servidores e alunos durante a quarentena

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) iniciou entre março e abril a ação de oferecimento de apoio psicossocial a servidores e alunos.

Virtual, o suporte, cuja finalidade é tirar dúvidas e dar orientações sobre Covid-19, quarentena e isolamento social, deve ser previamente agendado de acordo com as orientações.

Para implementar o projeto, dois setores organizaram equipes.

Responsável pelo apoio aos servidores, incluindo técnicos e professores, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) disponibilizou o e-mail ddo.progep@uern.br.

O interessado deve enviar uma mensagem eletrônica para o endereço disponibilizado informando nome completo, setor de lotação e número telefônico. Em seguida, receberá um retorno com as orientações sobre como será feito o apoio.

Um profissional de assistência social e psicólogos estarão à disposição para o contato virtual.

Os estudantes, por sua vez, estarão sob a competência da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).

Nesse caso, é preciso enviar solicitação ao e-mail apoiomultiprofissional.prae@uern.br, informando nome completo, curso, período e número de telefone. Também haverá retorno do contato com as orientações de como prosseguir.

O apoio psicossocial conta com o auxílio técnico da Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN) e do Programa de Residência da Faculdade de Enfermagem (FAEN).