...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN ocupa cadeira na diretoria nacional da Sociedade Brasileira de Computação

O Prof. Dr. Chico Dantas, diretor do Campus da UERN em Natal, foi eleito para compor a diretoria nacional da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), no triênio 2019-2021.

A SBC é uma sociedade científica, de mais de 40 anos, que possui aproximadamente 30 mil associados e reúne estudantes, professores, profissionais, pesquisadores e entusiastas da área de computação e informática de todo o Brasil.

Dantas assume a diretoria de Divulgação e Marketing da Sociedade com a responsabilidade de traçar estratégias para construir o relacionamento entre a SBC e a comunidade brasileira de computação na academia e na indústria.

“Sinto-me muito honrado por ter sido escolhido pela comunidade brasileira de computação para ocupar uma cadeira na diretoria da SBC, que entre tantas demandas, é responsável por incentivar atividades de ensino, pesquisa e desenvolvimento em computação no Brasil. Trata-se também de um reconhecimento ao trabalho que temos desenvolvido dentro da UERN”, destacou o professor Chico.

Esta é a primeira vez que um professor da UERN integra a diretoria da SBC. A cerimônia de posse ocorreu em Belém/PA, durante a assembleia-geral da SBC, no Congresso da Sociedade Brasileira da Computação, que é o maior congresso de computação da América Latina.

A SBC é presidida pelos professores titulares Raimundo Macêdo (UFBA) e André Carvalho (USP) e possui 13 diretorias ocupadas por professores das seguintes universidades: UFRGS, UFPE, UFMT, UEM, UFF, UnB, CEETEPS, UERN, USP, UFMS, UFMG e UFC.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support