UERN NO RANKING DAS UNIVERSIDADES QUE MAIS APROVAM NA OAB

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está entre as 20 instituições que mais aprovam no Exame da  Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A última fase do Exame de Ordem foi aplicada no dia 25 de março. Reportagem da EXAME aponta que das 20 universidades com maior índice de aprovação, apenas uma era particular.

Dos 23 estudantes do Campus de Natal (CAN/UERN) inscritos no último exame, 16 obtiveram aprovação, resultando em um índice de 69,57%. Outros 14 estudantes do Campus Central também foram aprovados no Exame.

Para o professor Francisco Péricles de Amorim, diretor da Faculdade de Direito (FAD/UERN), o nível dos alunos é o principal fator para esse índice satisfatório. “Considero nosso alunado muito bom, o Exame da OAB não é fácil. Recentemente a gente recebeu o Selo Qualidade da OAB, o reitor Milton Marques foi até Brasília para receber o Selo”, afirmou o professor Péricles acrescentando que a capacitação docente também é outro fator preponderante. “Atualmente temos 17 professores fazendo um Mestrado Interinstitucional, fruto de parceria com a UFRN”, finaliza.

A próxima edição do Exame da OAB acontece no dia 27 de maio. Clique AQUI e confira a lista das 20 faculdades que mais aprovaram no último exame da OAB.