...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN Natal vai adotar meios eletrônicos para aulas, provas e defesas de TCCs durante vigência da portaria 346/2020

O diretor do Campus de Natal, Prof. Dr. Chico Dantas, se reuniu, na manhã desta segunda-feira (16) com os chefes dos setores administrativos e coordenadores de cursos, para discutir os termos para implementação da Portaria 346/2020-GP/FUERN, assinada pela presidente em exercício da FUERN e reitora em exercício da UERN, Profª. Dra. Fátima Raquel, divulgada nesse domingo (15).

Pela portaria fica suspenso todo e qualquer evento acadêmico ou administrativo que resulte na aglomeração de pessoas, para ações preventivas e de proteção à comunidade acadêmica, orientada pela declaração de pandemia decorrente da contaminação com o novo coronavírus (COVID-19), da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 11 de março de 2020, e pelo Decreto Estadual 29.512, de 13 de março de 2020.

No entanto, a direção do Campus de Natal esclarece que o que foi suspenso é o atendimento ao público interno e externo, mas não o expediente dos servidores, que devem manter o atendimento por meios não presenciais, como telefone, WhatsApp e e-mail, salvo casos excepcionais e os previstos pela portaria supracitada, com anuência dos respectivos chefes imediatos de cada setor e/ou departamento.

A biblioteca do Campus permanecerá fechada para visitas e acesso às salas de estudo, durante a vigência da portaria. A renovação dos empréstimos foi automaticamente renovada por 30 dias. Para informações e solicitações, o atendimento será prestado pelo e-email: natal@biblioteca.uern.br ou pelo WhatsApp: 99208-9591

Como a portaria chegou ao fim o semestre letivo 2019.2. Os coordenadores tiveram uma preocupação especial com as provas e defesas de TCCs.

A direção, o corpo de coordenadores, com a presença da coordenadora-geral do Diretório Acadêmico, Thalita Fernanda Barbosa, concordaram em adotar meios eletrônicos, por vídeos e/ou lives por redes sociais ou plataformas de grande adesão, como Instagram, Facebook, Google ou WhatsApp, desde que antecipadamente divulgado por cada professor para a respectiva turma, para a propagação de aulas e seminários avaliativos.

Os eventos acadêmicos estão suspensos. Inclusive, a recomendação da direção do Campus é que a remarcação seja para o segundo semestre de 2020.

Sobre as provas, quando não for possível substituir por outras atividades avaliativas, a recomendação é pelo o uso do Google Forms ou por arquivo compartilhado pelo professor para os alunos, com horários definidos para envio e devolução, ou seja, horário definido para início e fim da avaliação.

As defesas do TCCs deverão, do mesmo modo, ser realizadas por live ou por vídeo, devendo o concluinte ficar disponível on-line para os questionamentos dos membros da banca, no horário previsto para a defesa.

A direção do Campus de Natal ressalta que estará de plantão permanente para atender demandas, recomendando a docentes e estudantes entrem em contato com o respectivo departamento para demais informações, orientações e caos excepcionais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support