Uern Natal teve primeiro Samba no prédio novo

A Uern Natal teve, na manhã desta sexta-feira (10), o primeiro Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba) 2022.1, no novo auditório do Campus. O evento é realizado através de uma comissão composta por representantes das Pró-reitorias, dos campi e de vários setores transversais da Universidade.
Na edição matutina, foram recepcionados os calouros dos cursos de Direito, Ciência & Tecnologia e Ciência da Computação. Logo mais às 19h, o Samba será para os novatos de Ciências da Religião e de Turismo.
O vice-reitor Chico Dantas comandou o Samba e deu as boas-vindas aos novos alunos, ressaltando a alegria de recepcioná-los no novo prédio da Uern Natal, recém-inaugurado. E o diretor do Campus, Prof. Dr. David Leite, também saudou os estudantes, ratificando o quanto o momento era especial, pois muitas turmas sonharam em começar a vida acadêmica no novo prédio, que oferece uma excelente estrutura de salas de aula, biblioteca, sala de estudos e laboratórios.
Em nome da equipe de técnicos administrativos da Uern Natal, a secretária geral do Campus, Rayssa Gomes, explicou aos calouros sobre o funcionamento da Secretaria Geral e das secretarias dos Departamentos. Além disso, os estudantes também assistiram a um vídeo institucional para conhecer a dimensão da Universidade e as pró-reitorias.
A coordenadora do Diretório Central dos e das Estudantes (DCE), Terumi Tatsukawa, também participou do Samba na Uern Natal. “A Uern não apenas forma profissionais qualificados, mas também transforma vidas”, declarou ela, que convidou calouros e calouras a conhecer os Centros e Diretórios Acadêmicos, e participar do movimento estudantil.
O Samba teve forró com apresentação do Forró do Severo, sanfoneiro egresso do curso de licenciatura em Música, do Campus Central.
Ainda pela manhã, o vice-reitor Chico Dantas e o diretor David Leite plantaram duas mudas de Pau-brasil e oitizeiro, no Complexo Cultural da Uern, ao lado do prédio sede do Campus, ainda por ocasião da Semana do Meio Ambiente.